sábado, 3 de abril de 2010

A companhia da solidão

De vez em quando me da uma vontade de sair sozinho, isso geralmente ocorre quando todos os meus amigos têm compromissos e não tem mais ninguém para eu sair, então eu resolvo dar uma saída para lugares “intelectualizados” que eles geralmente não gostam de ir. Mas o que mais desperta perguntas em mim mesmo, é que quando eu saio sozinho eu deveria me sentir solitário, mas não é isso que acontece, eu me sinto mais acompanhado do que nunca. Quando costumo ir em lugares para ler gibi, ver teatro, ou apenas beber uma cerveja e outra enquanto acompanho os movimentos da Praça Roosevelt e Rua Augusta, vendo as figuras complexas mais simples e as figuras mais simples que são tão complexadas.Isso promove um encontro do eu com o eu mesmo, fazendo eu me sentir feliz, tendo uma certa liberdade de apreciar o meu teatro, os eternos gibis do lanterna verde, e o gosto da Brahma que nunca me faz triste.Eu acho que todos deveriam fazer isso, de vez em quando sair sozinho, para se redescobrir mesmo, perceber que as vezes conversar com você mesmo, podem ser com os gestos mais simples ou mais complexos, ai cabe ao critério de qualquer um que lê essas linhas tão aparentemente complexas mas que são tão simples.Mas o contexto dessas minhas palavras parece complexo, mas é simples: Quando eu saio sozinho, eu vou atrás de uma solidão que acaba fazendo eu ter uma companhia em mim mesmo, é simplesmente fascinante ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário